logotipo da AAPEUA

Eventos Realizados em 2007

26 de Novembro 2007
Almoço/Debate
A Associação de Amizade Portugal - Estados Unidos da América realizou no dia 26 de Novembro, no hotel Sheraton em Lisboa, um Almoço/Conferência com a presença de Sua Ex.ª o Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, o Senhor Alfred Hoffman, Jr. A intervenção do Senhor Embaixador, realizada durante o almoço, versou sobre as lições da sua experiência em Portugal e apontou as linhas fundamentais do desenvolvimento futuro das relações entre Portugal e os EUA, quer ao nível bilateral, quer na coordenação de esforços entre os nossos dois Países, numa perspectiva multilateral, para a construção de uma Nova Ordem Mundial. Ver fotografias do evento
11 de Setembro 2007
Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais
o passado dia 11 de Setembro, a Assembleia Geral da AAPEUA, reunida no Grémio Literário, em Lisboa, elegeu, por unanimidade e aclamação, os novos Órgãos Sociais
28 de Junho 2007
Lançamento do livro "Energia e Desenvolvimento Sustentável"
A Associação de Amizade Portugal / Estados Unidos da América procedeu ao lançamento do livro “Energia e Desenvolvimento Sustentável”, de sua edição. Este evento teve lugar no Grémio Literário, em Lisboa. O livro, que contou com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, vem na sequência da convenção com o mesmo nome, realizada em Dezembro de 2006 também pela AAP/EUA, que contou com a participação de vários especialistas nesta área. É em comunicações proferidas na referida convenção que se baseia o livro apresentado.
22 de Junho 2007
Convenção "Que Sistema de Saúde para Portugal"
A Associação de Amizade Portugal - Estados Unidos da América realizou no passado dia 22 de Junho, nas instalações da FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, uma Convenção subordinada ao tema “Que Sistema de Saúde para Portugal”, tendo tido como Chairman o Dr. Eduardo Barroso. A convenção contou com a participação, entre outros, de Sua Excelência o Ministro da Saúde, Professor Doutor António Correia de Campos.
23 de Maio 2007
Almoço/Debate
A Associação de Amizade Portugal - Estados Unidos da América organizou um almoço-debate, em que o orador convidado foi o Dr. Guilherme d'Oliveira Martins, Conselheiro Presidente do Supremo Tribunal de Contas, que falou sobre “Responsabilidade Financeira, Estado Democrático e Cidadania”.
15 de Março 2007
Jantar/Debate
A Associação de Amizade Portugal - Estados Unidos da América organizou um jantar debate, tendo como orador convidado o Prof. Doutor Rui Manuel Chancerelle de Machete, Presidente da Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, que falou sobre “O Futuro das Relações Luso Americanas”. Antecedendo o jantar debate, a Associação de Amizade Portugal – Estados Unidos da América procedeu à apresentação e posse dos corpos sociais do ITD-Instituto Transatlântico Democrático, tendo falado na oportunidade o Doutor Rui Paulo Figueiredo.
23 de Janeiro 2007
Almoço/Debate
A Associação de Amizade Portugal / Estados Unidos da América organizou no passado dia 23 de Janeiro, no Hotel Tivoli, Sala Sintra, em Lisboa, um almoço-debate, tendo tido como orador convidado o Professor Doutor Ernâni Rodrigues Lopes, que proferiu uma conferência subordinada ao tema “Novas Perspectivas de Cooperação Empresarial”.