logotipo da AAPEUA

07 de Dezembro de 2009

Novo Embaixador dos EUA para Portugal

EUA / PortugalO Presidente dos Estados Unidos afirmou, no passado dia 30 de Novembro, a sua intenção de nomear Allan J. Katz para Embaixador dos EUA em Portugal.

Manifestada a vontade presidencial, Allan Katz terá que comparecer em audiência perante a Comissão de Relações Externas do Senado Americano e ser aprovado pela mesma instituição, cumprindo o processo de indigitação diplomática consagrado pela constituição americana.

 

Allan J. Katz exerceu as funções de consultor da firma de advogados Akerman Senterfitt e presidente do grupo de desenvolvimento de políticas da empresa. Anteriormente, Katz foi vereador do governo municipal da cidade de Tallahassee. Em 2007 criou a Village Square, uma organização comunitária bipartidária. No passado, desempenhou o cargo de sócio gerente da empresa de advocacia Katz, Kutter & Bryant, P.A. Foi, também, nomeado pelo estado da Florida para fazer parte do Conselho Directivo da Citizens Property Insurance Corporation, uma organização que oferece cobertura a proprietários de imóveis que não têm possibilidade de recorrer a seguros privados. Fez também parte do Conselho Directivo do Joint Planning Board da Florida, que coordena a distribuição de fundos das agências de serviço social em nome da cidade, do condado, e da United Way. Antes de ingressar no sector privado, Allan Katz foi comissário adjunto para os Seguros e conselheiro geral do State of Florida Insurance Department. Na Commission on Administrative Review da U.S. House of Representatives, desempenhou as funções de conselheiro geral; foi director legislativo para o congressista David Obey e assistente legislativo para o congressista Bill Gunter. Katz é detentor de um Bachelor of Arts da University of Missouri-Kansas City, e de um Juris Doctor da American University da Washington College of Law.